Os vereadores de Lucena, diga-se de passagem Sandro Toscano (presidente), Ângelo Inácio (vice-presidente), Arnóbio Menezes, Chico de Dulce, Sibiu e Jair Chagas, todos da oposição, continuam atrapalhando o trabalho de crescimento, desenvolvimento e de investimento de recursos no município por parte da Prefeitura Municipal.
A gestão do prefeito Léo Bandeira tem procurado disponibilizar verbas de convênios para várias entidades, dentre elas organizações não governamentais, no entanto, tem enfrentado uma barreira muito grande junto ao Poder Legislativo, pois tem obstaculado a aprovação de projetos para esta finalidade.
O fato é que, os vereadores vieram apresentar suas emendas impositivas somente após a aprovação da Lei Orçamentária Anual – LOA, sendo necessário assim a aprovação de uma nova Lei, a Lei de Créditos Especiais para que as referidas subvenções possam ser executadas.
Desde o dia 5 de março que a Prefeitura Municipal de Lucena encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para sua apreciação e votação, porém, já ocorreram duas sessões e a Presidência da Câmara faz vista grossa para a situação.
Nesta quinta-feira, 14, a secretária municipal de finanças, Luana Bandeira informou que enviou ofício nº 016/2024 solicitando celeridade ao processo, dada a urgência da situação, porém, até o momento não obteve qualquer resposta.
A Prefeitura de Lucena faz questão de levar ao conhecimento do público que várias ações estão deixando de serem executadas devido ao entrave dos seis vereadores de oposição, que parecerem não quererem o bem da coletividade.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Reunião de Léo Bandeira com presidente da CODVASF discute Urbanização da Orla e do Centro de Lucena.
-
TRAGÉDIA – Avião cai com 242 pessoas na Ìndia – VEJA MOMENTA DA QUEDA
-
Estudante universitária de Lucena PB é escolhida para representar colegas em Estágio-Visita, na Câmara dos Deputados, em Brasília
-
Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha na cidade de Soledade PB
-
Homem vai buscar na Central de Polícia objetos apreendidos e acaba preso por força de um mandado de prisão