Foto - Ascom/PML

Rede Hoteleira de Lucena comemora sucesso com ocupação de turistas brasileiros e estrangeiros

Empresários que comandam a rede hoteleira de Lucena estão rindo à toa neste Carnaval 2024. Dados divulgados pela PBTur – Empresa Paraibana de Turismo informam que, turistas brasileiros e estrangeiros ocuparam 90% dos hotéis, pousadas e/ou similares nos últimos dias. No estado, conforme o órgão, a ocupação geral foi de 86% na Paraíba e Lucena devido ao seu grande atrativo natural, gastronomia e receptividade da população, foi uma das mais procuradas, ficando a frente de João Pessoa, Conde, Areia e Cabaceiras.

De acordo com a PBTur, muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que a folia das ruas promove ao longo desses quatro dias de festividades.

As cidades paraibanas mais procuradas foram Cabedelo, Areia, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Bananeiras, Matureia e João Pessoa. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, comemorou e comentou sobre os números alcançados no setor durante o carnaval e sobre as ações de divulgação das regiões turísticas para 2024.

“Não tenho dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o turismo. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas ao longo do ano”, disse.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressalta que esses números são frutos de um trabalho sério, inteligente e focado que o Governo do Estado vem fazendo na promoção da Paraíba, para ampliar o fluxo de turistas para todas as regiões turísticas.

Confira os números da média de ocupação hoteleira:
João Pessoa: 80%
Cabedelo 100%
Bananeiras: 90%
Areia: 70%
Conde: 80%
Matureia 95%
Campina Grande: 90%
Lucena 90%
Cabaceiras 80%

Fonte – Por Marcos Lima com Secom-PB

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *