Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a responsabilidade do escrivão.
O escrivão de Polícia de Classe Especial, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi suspenso por 60 dias por utilizar indevidamente a viatura da Polícia Civil de Esperantina, interior do Piauí, por duas vezes, para frequentar uma casa de prostituição denominada “Cabaré da Elizabete”. A decisão foi publicada nessa terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.
O servidor foi penalizado após processo administrativo disciplinar, instaurado em 2023, onde foi constatado que ele infringiu as proibições funcionais previstas na LCE nº 37/2004 (Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí), por restar demonstrado nos autos, que utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição.
Em oitivas, a proprietária do estabelecimento Elizabete Alves de Souza, explicou que o escrivão esteve em duas ocasiões no local.
“Que tem um comércio de vendas de bebidas e refeições; Que também tem um prostíbulo que funciona no mesmo estabelecimento, e em duas oportunidade conduzia uma viatura policial, caracterizada, porém a deixava embaixo de uma árvore próxima”, relatou.
Para a comissão de Processo Administrativo, o ato causou escândalo e comprometeu a função policial, além de macular a imagem Polícia Civil.
Desta forma, o Secretário de Segurança Público do Estado (SSP-PI), Chico Lucas, decidiu suspender o escrivão como penalidade administrativa.
Fonte – Portal Viagora
About Author
Veja também
-
Prefeito André Coutinho antecipa pagamento dos servidores municipais em homenagem ao Dia do Servidor Público
-
CPI dos Combustíveis visita Ministério Público da Paraíba
-
Gestão André Coutinho reforça compromisso com a saúde da mulher com ações do Outubro Rosa em Cabedelo
-
DEMISSÃO – Presidente da Câmara de Lucena exonera Davi Mendonça
-
Prefeitura de João Pessoa paga salários de outubro nos dias 30 e 31
