O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), defendeu, em postagem feita em suas redes sociais nesta terça-feira (16), o cumprimento da legislação que proíbe a construção de espigões nas praias da orla da capital. De acordo com o gestor, é preciso que haja respeito à Constituição da Paraíba e ao Plano Diretor da cidade.
Nessa segunda-feira (15), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o governador João Azevêdo (PSB) se mostrou contrário à proposta que sugeria o pagamento de multa para evitar a demolição das edificações irregulares.
Cícero Lucena ressaltou que a atual gestão não autorizou nenhum alvará para a construção de edifícios fora do gabarito permitido. “Reiteramos que nenhum alvará de construção com altura máxima permitida foi autorizado pela Seplan na atual gestão”, disse.
O prefeito disse ainda que a orla é patrimônio do povo pessoense, e lembrou que a punição deverá ser arbitrada pela Justiça. “Não cabe ao município decidir a punição. A Justiça vai determinar e o município vai trabalhar para ajudar no cumprimento”, destacou.
Redação
About Author
Veja também
Paraíba conquista Selo Prata no programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Sindseap pede criação de Comissão para apurar atos da Corregedoria junto a policiais penais de plantão nas penitenciárias da Capital
Federações aprovam mudança que permite duas reeleições na presidência da CBF
Silvio Porto (Silvinho) recebe amigos em aniversário classe A
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos