OHospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade da rede estadual, em Campina Grande, atendeu 465 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (9) até as 23h59 desse domingo (10). Nesse período, foram realizados 50 procedimentos cirúrgicos.
O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 245 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo, quando deram entrada 220 pessoas. Pacientes do sexo masculino representaram 63,2% e o feminino 36,8% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 50 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (sete), atropelamento (quatro), acidente de bicicleta (oito), acidente de automóvel (cinco), ferimento por arma branca (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (uma), AVC (cinco) e queimaduras (uma). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
About Author
Veja também
-
MP exige que Polícia Civil tome depoimentos de diretores da Colônia de Pescadores em Lucena, acusados de “Formação de Quadrilha” – CONFIRA
-
GRAVE LESÃO AO ERÁRIO PÚBLICO
-
Governador se reúne na BTL com companhias aéreas para viabilizar voos internacionais para a Paraíba
-
Vereadores de Conde aprovam CPI para apurar supostas irregularidades de Karla Pimentel em contrato público de quase R$ 600 mil
-
EDUCAÇÃO – Prefeito Léo Bandeira dá 6,27% de reajuste salarial ao Magistério de Lucena – VEJAM OS NOVOS SALÁRIOS