A equipe da Perilima, do município de Mari, foi campeã da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga edição 2023. A final foi disputada, nesse domingo (3), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A equipe, que disputou pela região de Mamanguape, conquistou sete pontos, enquanto que a Escolinha do Novinho, que é de Cajazeiras, obteve quatro pontos ficou com a segunda colocação.
A fase decisiva da Copa, organizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi destinada para garotos de até 15 anos de idade. As finais contaram ainda com o time do Real Júnior, da cidade de Conceição, e a Escolinha do Mescias, outra representante de Mari. De acordo com o regulamento, as quatro equipes se enfrentaram entre si no sistema de pontos corridos e a que somou mais foi campeã com todos os jogos realizados na Vila.
“A competição iniciou ainda no primeiro semestre com 180 equipes e foi realizada nas 14 regionais da Paraíba. Depois foi se afunilando até contar com as quatro melhores, que decidiram o título aqui em João Pessoa, onde o Governo do Estado arcou com hospedagens em hotéis para todas que estiveram nas finais”, destacou o professor Mineiro, coordenador-geral da Copa.
“Foi uma edição repleta de sucesso que reuniu um grande quantitativo de equipes em todas as regiões aqui do estado. O Governo da Paraíba mostra o quanto apoiou o esporte realizando inúmeros eventos, incluindo essa Copa que é uma verdadeira descobridora de novos talentos no futebol e assim, quem sabe, podemos ver esses garotos brilhando nos gramados do Brasil afora”, frisou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.
About Author
Veja também
-
Em João Pessoa, Nando Cordel diz que mais de 600 músicas suas são cantadas por artistas renomados do país
-
João Azevêdo trata de projeto do radiotelescópio Bingo e de novas parcerias em tecnologia com Consulado e empresa da China
-
Morre “Gago Gol”, policial militar que marcou história no futebol amador da Capital
-
Capitania dos Portos da Paraíba apoia iniciativa do município de Bayeux na promoção da Cultura Oceânica nas escolas
-
João Azevêdo preside audiência do ODE em Pocinhos e destina mais de R$ 84 milhões de investimentos para a região