A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) dá continuidade nesta semana ao “Câmara no Seu Bairro”, uma iniciativa que leva o Legislativo Municipal aos bairros da capital paraibana. Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, a reunião itinerante será na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo. A audiência se destina aos moradores do próprio Valentina, além de Mussumago, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul e Gervásio Maia.
Em cada reunião, os representantes da comunidade têm oportunidade de se pronunciar e relatar problemas, sugerir soluções e opinar sobre a rotina dos bairros visitantes, com cinco minutos de fala. O tempo é semelhante ao que os parlamentares dispõem, na seqüência.
Como forma de estreitar o contato entre vereadores e a população, a Câmara ainda dispõe de uma plataforma através da qual os cidadãos podem mandar mensagens diretas para os vereadores, com suas demandas. Nela, é possível escolher um vereador específico para enviar a mensagem. Elas poderão ser transformadas em lei, ações de fiscalização, requerimentos ou pronunciamento no plenário da Casa. A plataforma fica no topo do site (www.joaopessoa.pb.leg.br), onde qualquer cidadão pode mandar mensagem para os 27 parlamentares da Casa Napoleão Laureano. Acesse o Fala Povo clicando no link.
O “Câmara no Seu Bairro” começou em agosto, no Bairro dos Estados. A última sessão itinerante deste ano será no dia 14 de dezembro, reunindo os moradores do Centro, Torre, Cruz das Armas, Róger, Jaguaribe e Ilha do Bispo.
About Author
Veja também
-
Morre o papa Francisco, líder que rompeu tradições e se tornou um símbolo de diálogo
-
Mobilidade Urbana realiza campanha educativa para evitar acidentes no trânsito durante feriadão da Páscoa, em Lucena
-
Clubes e Ligas de Futebol aprovam as contas de 2024 de Michelle Ramalho à frente da FPF
-
TRAIÇÃO? Mersinho da UP abandona Vitor Hugo, presidente do seu partido e declara apoio a Felipe Leitão – VEJA VÍDEO
-
Prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB