O
setor de inspeção da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), a partir de agora, contará com serviço especializado de 31 profissionais do sistema socioeducativo que, durante a última semana, receberam treinamento para busca pessoal e equipamentos de revista junto à Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).
O curso de formação é fruto da parceria entre a Fundac e a Espep, e seu principal objetivo é capacitar e treinar profissionais para busca pessoal e operacionalização de equipamentos de revista (bodyscan e bagscan), utilizados nos setores de inspeção das unidades socioeducativas do Estado, localizadas em João Pessoa e Lagoa Seca.
De acordo com o presidente da Fundac, Flavio Moreira, “adquirir equipamentos de ponta que facilitem o trabalho de segurança nas unidades socioeducativas do Estado é extremamente importante, porém, capacitar periodicamente os servidores para que o trabalho aconteça da melhor forma e manter o sistema de controle em pleno funcionamento, é fundamental”.
Durante o curso de formação, os servidores tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre: Rotina e procedimentos de segurança no setor de inspeção; Acolhida humanizada e construção de vínculos; Aspectos legais da busca pessoal e veicular; Procedimentos padrão de revista e equipamentos de inspeção corporal e material de segurança em unidade socioeducativa (teórico e prático); e Procedimento padrão de registros de ocorrências e estudo de caso.
O curso é mais uma ação do eixo Suporte Institucional e Pedagógico da Fundac (Diretoria Técnica) e foi ministrado pelos instrutores: Hérica Montenegro (Grupo de Ações Rápidas), Wagner Lins (GAR), Taiza Gomes (coordenadora do eixo de Abordagem Familiar e Comunitária), coronel Marcos Barros (coordenador de Segurança da Fundac), e do policial penal Roberto Daniel.
About Author
Veja também
Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba será neste sábado, no Espaço Cultural
Top 30 do Esporte Paraibano será dia 18 na TV Máster, com apresentação do Professor “União”
Sindseap pede criação de Comissão para apurar atos da Corregedoria junto a policiais penais de plantão nas penitenciárias da Capital
Governo Federal vai destinar R$ 5,5 milhões para aquisição de câmeras corporais para a PMPB
As atrações musicais do final de semana aqui, na Agenda Cultural. Aproveitem!!