Vereador pessoense destaca campanha contra assédio no ambiente de trabalho

Marcos Henriques (PT) levou dados do Ministério Público do Trabalho sobre o crescimento dos índices do crime na Paraíba

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (7), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para destacar a importância de uma campanha de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, realizada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.

“É preocupante a situação do assédio moral e sexual na qual os trabalhadores e trabalhadores encontram-se”, afirmou o parlamentar explicando que o assédio moral é configurado como conduta abusiva por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos e escritos que podem causar danos à dignidade, integridade física e psíquica de uma pessoa, colocando em risco seu emprego e degradando o ambiente de trabalho.

Marcos Henriques afirmou que a Campanha do Setembro Amarelo, do Ministério Público do Trabalho relacionou casos de suicídio ao assédio moral. “Mostra a gravidade desses problemas, nos levando a uma preocupação ainda maior com a saúde das pessoas”, avaliou o vereador. Ele destacou ainda dados do órgão que atestam o crescimento em 61% das denúncias de assédio moral no trabalho, e o aumento 160% em dos casos acompanhados de casos de violência. “Os transtornos mentais relacionados ao trabalho quase dobraram na Paraíba, já que é 88% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado”, informou o parlamentar.

“Na Paraíba o assédio moral é um caso terrível e nós vamos dar visibilidade a isso através dessa campanha do Sindicato dos Bancários. Não podemos ser indiferentes, pois estamos aqui para colaborar com a melhor condição de vida e de trabalho para todas essas as pessoas”, concluiu Marcos Henriques.

Fonte – Ascom CMJP

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *