A Prefeitura Municipal de Lucena, através da Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira, dia 18, as comemorações alusivas a Semana Nacional do Trânsito, atendendo assim o que está disposto no CTB – Código de Trânsito Brasileiro. As comemorações se estendem até o dia 25 de setembro com atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.
Neste primeiro dia, os agentes de trânsito de Lucena fizeram atividades educacionais na Creche Jesus Menino (pela manhã) e na Escola Eugênio Falcão. Nesses dois estabelecimento, foram feitos trabalhos com os alunos, professores e funcionários.
A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, porém, no mesmo período, é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro). O objetivo da Semana é promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos nas cidades e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.
Com o tema, No trânsito, escolha a vida, a mensagem para as Campanhas Educativas de Trânsito deste ano direciona as atividades da SNT para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais associadas tanto à Semana da Mobilidade quanto à Semana Nacional de Trânsito, direcionando as campanhas educativas durante este período.
BANCO DE IMAGENS
About Author
Veja também
-
STF arquiva ação do PDT e mantém no cargo presidente da Câmara de João Pessoa
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas
-
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto em ação