O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quarta-feira (30), ordem de serviço para a construção de uma ponte mista, de estrutura em aço e concreto, e uma passarela, que vão possibilitar os moradores do Bairro São José fazerem a travessia sobre o Rio Jaguaribe e acessarem ruas e corredores do bairro de Manaíra. O equipamento conta com investimento de R$ 4,5 milhões e terá o projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
“Aqui é uma das primeiras comunidades que a nossa gestão implantou o LED. Já essa travessia atende uma reinvindicação de mais de 10 anos dos moradores que, graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de trazer esse benefício e ajudar na qualidade de vida das pessoas. Essa é a nossa missão, o nosso compromisso, mas além de tudo isso tem algo que para mim é fundamental, que é fazer o bem a quem mais precisa”, afirmou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que a ponte também contempla área para ciclista e itens de acessibilidade. “Era uma obra muito difícil de fazer, principalmente pela condição do solo, mas o prefeito fez questão de resolver esse problema, porque essa é uma gestão que se preocupa com acessibilidade e inclusão”, afirmou.



O morador Tel Santos disse que o projeto atende uma reinvindicação antiga da população da área, que precisa de mais acessibilidade para acessar serviços públicos e o comércio na região. “A maior parte dos moradores tem carro ou moto. Na hora de levar uma criança na escola, precisa pegar a Ruy Carneiro. Agora a gente vai poder se deslocar até Manaíra e outros locais. Graças Deus que essa obra está vindo”, agradeceu.
Também participaram da solenidade os vereadores Dinho Dowsley, Bosquinho, Guga Oliveira e Toinho Pé de Aço, os secretários Rougger Guerra (Procon), Thiago Diniz (Participação Popular), além dos executivos de Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno, e Luciano Pereira, de Infraestrutura.
About Author
Veja também
-
Reunião de Léo Bandeira com presidente da CODVASF discute Urbanização da Orla e do Centro de Lucena.
-
Enem 2025: prazo para pagar taxa de inscrição termina em 18 de junho
-
Justiça Militar condena nove pessoas por furto de arsenal do Exército
-
João Azevêdo preside audiência do ODE em Pocinhos e destina mais de R$ 84 milhões de investimentos para a região
-
Comissão do Esporte aprova inscrição gratuita em competição esportiva para doador de sangue