Primeira sessão itinerante do Poder Legislativo atinge objetivo e é marcado por reclamações, críticas e cobranças de melhorias para a população
A primeira sessão itinerante da história da Câmara Municipal de Lucena, ocorrida na noite desta sexta-feira (18), em Costinha, atingiu o objetivo almejado. O momento histórico na conjuntura politica da cidade, foi realizado na Casa de Recepções de Henrique, em Costinha, e reuniu dezenas de habitantes. Dos nove vereadores que integram o Poder Legislativo de Lucena, apenas Kenedy Batista Costa (Keninho) não se fez presente.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Toscano abriu a sessão agradecendo aos presentes e também aos vereadores que atenderam ao pedido. Os debates foram acirrados e discorreram nos mais diversos temas: saúde, educação, infraestrutura, cultura, meio ambiente, dentre outros.
Dez moradores de Costinha tiveram direito a voz na tribuna. Todos foram previamente inscritos pela Mesa Diretora que ainda facultou a palavra para outros populares que quisessem se pronunciar para tecer elogios, críticas, sugestões, e/ou outro tipo de comentário. “A democracia prevaleceu. O importante foi que a população atendeu ao nosso chamado nesta primeira sessão itinerante da história da Câmara Municipal de Lucena”, comemorou o presidente Sandro Toscano.
As reivindicações
A população presente à sessão mostrou insatisfação com a forma como estão sendo tratados. Aproveitaram a tribuna para desabafar e pedir apoio aos vereadores quantos aos seus pleitos. De acordo com os moradores, falta apoio á cultura do município, os estudantes sofrem com a falta de ônibus escolar, existem escassez de medicamentos na farmácia do PSF, os agentes de saúde não estão passando nas residências, o motorista do PSF não recebe seus vencimentos, algumas ruas continuam alagadas, falta legalização das pessoas que compraram terreno e que são acusadas de invasores, dentre outras reivindicações. O problema da iluminação também foi abordado, assim como a reabertura do campo de Costinha para jogos à noite.
Todas as reivindicações dos moradores foram registradas pela Mesa Diretoria da Câmara Municipal no sentido de que sejam encontrados meios para as providências e/ou cobrar da gestão municipal.
Fonte – Assessoria Câmara Municipal
BANCO DE IMAGEM
About Author
Veja também
Prefeitura de Lucena confirma pagamento aos aposentados e pensionistas
PDT vai ao STF contra política de juros do Banco Central
ENTREVISTA – Futuro presidente da Câmara de Lucena abre o jogo, fala de traições, dificuldades nas eleições e das intenções para os seus quatro anos de mandato
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais