Entidades da Polícia Penal e Servidores da Seap tem nova reunião com o governo para discutir demandas da categoria

As entidades legítimas dos policiais penais do Estado da Paraíba e e dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado, se reuniram nesta quarta-feira (9), com Tibério Limeira, secretario estadual de administração para discutir demandas da categoria, algumas delas acordadas ainda no primeiro governo de João Azevedo. João Alves, secretário estadual de Administração Penitenciária participou do encontro, que ainda teve as presenças de Wagner Falcão, presidente da Associação dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPEN/PB) e Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado (SINDSEAP-PB).

“Uma reunião muito positiva, onde pudemos apresentar nossas demandas, as reivindicações dos policiais penais”, disse Wagner Falcão. “Ainda teremos novos encontros e desde já aguardamos o atendimentos aos nossos pleitos por parte do Governo”, afirmou Manuel Leite.

Vários foram os assuntos abordados  com o secretário Tibério Limeira pelos representes legais dos policiais penais e dos servidores da Seap-PB, com destaques para a Retomada da discussão da adequação na lei que cria a Bolsa Desempenho, onde falta a correção de duas Classes criadas com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “Já fazem mais de dois anos que essas classes não foram corrigidas”, assegurou Manuel Leite.

Outro assunto abordado foi em relação à quebra de vagas do PCCR, como foi feita com a Policia Civil, incentivando o servidor a se qualificar cada vez mais. Outro ponto em discussão com o secretário de administração Tibério Limeira foi a Lei Orgânica da Categoria, que foi dividida em três projetos que regulamenta, organiza e  define atribuições da Policia Penal.

Os presidentes da AGEPEN/PB e SINDSEAP-PB discutiram ainda durante a reunião a Correção dos valores do Adicional de Representação de acordo com o PCCR dado na Gestão anterior. do próprio governo João Azevedo e ainda a correção da parcela do 13º salário de acordo com a Constituição Estadual.

Encaminhamento

As reivindicações dos representantes legais dos policiais penais e dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária, de acordo com o secretário estadual de administração, Tibério Limeira serão encaminhadas para o governador João Azevedo. Uma nova reunião na Secretaria de Administração será marcada assim que o governador do Estado se posicionar oficialmente sobre os pleitos.

“Por enquanto vamos ficar no aguardo, acreditando que nossas reivindicações serão atendidas”, disse Wagner Falcão. “Retomamos o diálogo com o Governo e esperamos que o governador João Azevedo atenda nossos pleitos, pois muitos deles são ainda do seu primeiro mandato, garantidos por ele próprio”, finalizou Manuel Leite.

Fonte – Assessoria de Imprensa

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *