OHospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), atendeu 463 pessoas durante o fim de semana e realizou 59 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as 23h59 desse domingo (6).
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 233 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado (5), quando deram entrada 230 pessoas. Pacientes do sexo masculino representaram 58,5% e o feminino 41,5% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 55 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (12), atropelamento (nove) e acidente de bicicleta (sete), ferimento por arma branca (dois), vítimas de projéteis de arma de fogo (um) e queimaduras (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Trauma-CG é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
About Author
Veja também
João Azevêdo entrega o novo Ronaldão em solenidade que vai recepcionar medalhistas paralímpicos paraibanos em Paris
João Azevêdo recebe bombeiros que irão combater incêndios no Pará e destaca qualificação e compromisso de militares
TCE investiga grande esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Prefeitura de São José de Caiana
Ação de combate ao furto de energia é realizada no Sertão da Paraíba
Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos