O Cineclube O Homem de Areia dedica o mês de agosto às risadas, com a exibição da comédia “Um peixe chamado Wanda” (1988), produção anglo-americana dirigida por Charles Crichton, com roteiro de John Cleese (que também estrela o longa). A sessão, que contará com o comentário do crítico Andrés Von Dessauer, conselheiro do cineclube, acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 19h30, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), na Capital.
O filme se passa em Londres, onde George (Tom Georgeson) e Ken (Michael Palin), seu fiel escudeiro, planejam um roubo de joias no valor de 13 milhões de libras. Sua namorada, Wanda (Jamie Lee Curtis), apresenta Otto (Kevin Kline) para George, para somar esforços à pilhagem. Ela diz que Otto é seu irmão — quando, na verdade, é o seu amante ciumento.
O roubo é um sucesso. Wanda e Otto tentam ficar com as joias, sem dividi-las com George, e o denunciam. Mas o tesouro não está onde George disse que estaria. Então, ela tenta seduzir o advogado dele, Archie Leach (John Cleese), para descobrir onde estão os diamantes. A partir daí, segue-se uma sucessão de situações hilárias e absurdas, que fazem de “Um peixe chamado Wanda” uma das grandes comédias já produzidas, pela trama imprevisível e inteligente.
Serviço
Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme “Um peixe chamado Wanda” (USA/ENG, 1988)
2 de agosto de 2023 (quarta-feira)
19h30
Duração: 108 min
Classificação: 12 anos
Comentário: Andrés Von Dessauer
Auditório da Fundação Casa de José Américo
Avenida Cabo Branco, 3336 – João Pessoa-PB
About Author
Veja também
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos
Eleitor terá direito à gratuidade nos ônibus intermunicipais nos dois turnos
Superior Tribunal de Justiça confirma novamente inelegibilidade e Sara Cabral não poderá votar em Domiciano no próximo domingo
Em Vídeo, líder comunitário acusa ex-prefeito de Lucena de perseguir a própria família – ASSISTA
Nova Pesquisa aponta crescimento de Luzimar Nunes, no Conde