Representantes do trade turístico da Paraíba destacaram a importância das medidas para regulamentação do uso dos espaços públicos da Orla de Cabo Branco e Tambaú. Eles participaram de reunião com o prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (17), no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde discutiram pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Município junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público Federal (MPF).
Estiveram presentes no encontro os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto; do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba (Singtur-PB), José Carlos Soares de Mello; e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Delano Tavares.
“Procuramos esclarecer o TAC firmado junto ao Ministério Público. Mostramos o ganho que isso representa para a qualidade do uso da nossa Orla, respeitando moradores e turistas. Mostramos que os novos horários de funcionamento de quiosques estão compatíveis com as demais capitais do Nordeste. Nosso objetivo é que a cidade cresça, que o turismo seja potencializado, mas preservando a qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.
O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, afirmou que a reunião foi muito boa e trouxe esclarecimentos sobre o reordenamento da Orla. “João Pessoa está crescendo muito, tanto em população quanto na quantidade de turistas, e organizar a orla é importante para que tenhamos sempre um ambiente agradável de uso”, destacou.
O presidente do Convention Bureau, Marcus Abrantes, avaliou o encontro como positivo do ponto de vista da assertividade e entendimento. “É importantíssima a reurbanização da Orla para dar a segurança necessária a quem mora na cidade e a quem a visita. João Pessoa está em um novo patamar de fomento ao turismo e precisa se preparar para isso”, declarou.
O encontro ainda contou com a participação dos secretários municipais do Turismo, Daniel Rodrigues, de Planejamento, José William Montenegro, do Meio Ambiente, Welison Silveira, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.
Texto: Arthur Araújo
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Renata Medeiros
About Author
Veja também
Defensoria Pública Geral do Estado retorna aos atendimentos gratuitos em Lucena nesta quinta-feira (23), para a temporada 2025
JOÃO PESSOA: FAMÍLIA PROCURA POR MULHER DESAPARECIDA NO BAIRRO DOS BANCÁRIOS
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreição