O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Edilene Lobo para o cargo de ministra substituta da Corte. O anúncio foi feito na abertura na sessão desta noite.
O nome de Edilene estava na lista enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente Lula para indicação ao cargo. Ela é negra e tem ligação com o PT de Minas Gerais. Com a indicação, caberá ao TSE marcar a data da posse.
A lista também era formada pelas advogadas Daniela Borges, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia e Marilda Silveira, que atua na área eleitoral em Brasília.
De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal. O TSE é composto por sete ministros, sendo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados com notório saber jurídico, além dos respectivos substitutos.
Fonte – Brasil247
About Author
Veja também
-
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 40 milhões
-
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto em ação
-
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
-
Juiz que soltou destruidor de Relógio Histórico no 8 de Janeiro depõe à PF e alega “equívoco” cadastral
-
Estudante universitária de Lucena PB é escolhida para representar colegas em Estágio-Visita, na Câmara dos Deputados, em Brasília