*Com apoio de Pablo Gouveia, atleta conquista vice-campeonato no Brasileiro Regional de Judô*
Na última quarta-feira (10/05), Pablo Gouveia visitou a atleta Valesca Santos, de 29 anos, para parabenizá-la pela conquista do segundo lugar na etapa Nordeste do campeonato Brasileiro de Judô. Foi com o auxílio de Pablo, que a judoca pôde viajar e se hospedar em Natal (RN) para disputar a competição.
“Gostaria de agradecer à Pablo pela ajuda, sem ele esse seria mais um campeonato perdido, por falta de investimento público e privado no esporte”, afirmou Valesca, que, sem acesso a patrocínio, já perdeu a chance de disputar diversas competições importantes, entre elas duas seletivas olímpicas e um Sul-Americano de Judô.
Durante a visita, Pablo lamentou a precariedade das políticas públicas voltadas aos esportes e defendeu ações para mudar essa realidade. “Precisamos de mecanismos mais eficientes para mapear e investir em atletas com o potencial de Valesca. Assim como também de dispositivos que incentivem as empresas a patrocinarem esses desportistas, algo parecido como funciona a Lei Rouanet, por exemplo”, declarou.
Fonte – Assessoria de imprensa
About Author
Veja também
-
Passeata contra violência às mulheres será neste sábado (17), na cidade de Jacaraú PB
-
II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais já tem mais de 650 inscritos
-
Dayse Cruz: “Presidente da Câmara praticou crimes de ódio e de gênero. Pessoa totalmente machista” – VEJA VÍDEO
-
Na semana do Dia das Mães, presidente da Câmara de Jacaraú defende “surra” em mulher – VEJA VÍDEO
-
Prefeita Karla Pimentel é convocada para CPI do Vitrine Digital, que entra na reta final na Câmara de Conde