O presidente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Aristeu Chaves, se reuniu, nesta quarta-feira (10), com prefeitos de 13 cidades paraibanas para discutir e orientá-los quanto aos limites territoriais de seus municípios. A reunião aconteceu durante todo o dia na sede da empresa, localizada na estrada de Cabedelo e com a presença do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), parceiro da ação.
A iniciativa integra a Lei 11.259/2018 que consolidou e modernizou as áreas dos municípios de todo o Estado, sem qualquer alteração de seus limites, a partir de convênio firmado entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o IBGE e a Empaer, para atualizar os limites territoriais dos 223 municípios paraibanos.
De acordo com o presidente Aristeu Chaves, em caso de dúvida em relação ao limite de seu município, o gestor público deve enviar um ofício à Empaer, que, juntamente com a ALPB e o IBGE, baseada na lei, deve orientá-lo a respeito de qualquer dificuldade encontrada. “A intenção do Governo do Estado, por meio dessas instituições, é garantir o reordenamento político administrativo de toda a Paraíba” disse.
Entre os presentes à reunião, integrantes de várias regiões geoadministrativas do Estado estão os municípios de Jacaraú, Ingá, Belém, Esperança, Gado Bravo, Natuba, Picuí, Sumé, Taperoá, Itaporanga, Boa Ventura, Serra Grande e Itapororoca. Além dos técnicos do IBGE, o diretor de Planejamento Agrícola e Regularização Fundiária da Empaer, Francisco Elias Ramos, também participou do encontro.
Fonte – Secom PB
About Author
Veja também
Confira as atrações musicais do final de semana na AGENDA CULTURAL PARAÍBA
Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba será neste sábado, no Espaço Cultural
Top 30 do Esporte Paraibano será dia 18 na TV Máster, com apresentação do Professor “União”
Sindseap pede criação de Comissão para apurar atos da Corregedoria junto a policiais penais de plantão nas penitenciárias da Capital
Governo Federal vai destinar R$ 5,5 milhões para aquisição de câmeras corporais para a PMPB