Léo Bandeira institui o Plano Decenal de Cultura no Município de Lucena

O prefeito de Lucena Léo Bandeira instituiu, através de Lei Ordinária Nº 1.109, datado de 5 de maio deste ano, o Plano Decenal de Cultura do Município que garante a todos os lucenenses o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura, apoiando e incentivando a valorização e difusão das manifestações culturais.

O ato foi publicado na edição da última sexta-feira, dia 5, no Diário Oficial de Lucena e terá vigência de 10 anos (2024 a 2034). O projeto de Lei Orgânica foi decisão do Poder Executivo e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, sancionado em seguida pelo prefeito Léo Bandeira.

O Plano Municipal de Cultura, em ação conjunta da Municipalidade e Sociedade Civil Organizada, representada pelos diversos setores artísticos e culturais da cidade, fortalece a construção do Sistema Nacional de Cultura como política de Estado, garantindo, assim, o desenvolvimento da cultura e estabilidade institucional no horizonte dos próximos 10 anos

✅ Veja a Lei que instituiu o Plano Municipal de Cultura

https://blogdomarcoslima.dnoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/05/DOL-CULTURA.pdf

✅ BIBLIOTECA CULTURAL

Também a edição do Diário Oficial de Lucena da última sexta-feira, dia 5, traz alteração no art. 33 da Lei Complementar 791/2014 (Lei de Organização Administrativa), que inclui a Biblioteca Municipal na estrutura da Secretaria de Cultura.

A alteração na lei foi proposta pelo prefeito Léo Bandeira e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. A partir de agora, a Biblioteca deixa de ser vinculada a Secretaria Municipal de Educação e passa para a Secretaria Municipal de Cultura.

Prefeitura Municipal de Lucena

Coordenação de Comunicação

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *