Cantores e outros artistas lucenenses estarão abrindo nesta sexta-feira, dia 21, feriado nacional de Tiradentes, a “Sexta Cultural”. O evento acontece a partir das 19h, na Praça de Alimentação, numa promoção da Prefeitura de Lucena, através das Secretarias Municipal de Cultura e Turismo.
“A prefeitura de Lucena também trabalha com a cultura popular. Temos procurado apoiar este seguimento que tem crescido em nossa cidade. Lucena é hoje um celeiro de grandes artistas”, afirmou o prefeito Léo Bandeira. Uma oportunidade ímpar das pessoas verem em ação nossas crianças. Talentos que merecem uma atenção especial”, disse o secretário Zé Neto Justino (Netinho), de Turismo. “Essas crianças já fazem sucesso. Muitas delas tem se apresentado em casas de shows fora de Lucena”, afirmou Ernestina Cornélio, secretária de Cultura.
A “Sexta Cultural” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lucena, através das Secretarias de Turismo e Cultura com o projeto social “Mistura Musical”. Este projeto social surgiu há um ano na cidade de Lucena -PB, após seus integrantes observarem jovens com diversos talentos na área artística, alguns buscando mostrar seus talentos em praças e praias da localidade.
Nesta sexta-feira, dia 21, além de muita música boa a ser apresentada por esses garotos, o público presente terá a oportunidade de apreciar peças teatrais e exposição de desenho.
SAIBA MAIS
O projeto Mistura Musical, visa apresentar a utilização da música como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes que demostre alguma habilidade artística na área da músical, através de aulas técnicas vocais e instrumentais.
Ao identificar toda problemática, iniciou-se a busca de parceira para colocar o projeto em prática, através da colaboração de uma pequena empresa local, no ramo de restaurante, quando foi dado a a chance de iniciaçãol do projeto musical, buscando interagir com os talentos locais, surgindo un dos grandes talentos, o jovem Gabriel que se apresentava na praça da cidade e na beira da praia tocando sua pequena sanfona.
Outros talentos foram surgindo, tais como Adryan, grande zabumbeiro e percussionista; Gilvan que toca triângulo, percussão e violão. Juntos formam o mais jovem trio pé de serra, o ASA BRANCA, nome dado pelo sanfoneiro José Ataíde da cidade de Santa Rita.
A jovem vocalista Letícia Barbosa e Victor, que toca sanfona, cavaquinho e também é vocalista, formam com o professor e tecladista Roberto Gomes de Souza(Bell) o grupo Mistura Musical (banda baile).
Atualmente, o projeto Mistura Musical tem uma escolinha ativa que atende 18 crianças e adolescentes que estão sendo lapidadas e já desenvolvem seus talentos na percussão, no vocal, violão, flauta e outras atividades artísticas.
Prefeitura Municipal de Lucena
Coordenação de Comunicação
About Author
Veja também
EXCLUSIVO – Sem gabinetes para presidente e vereadores, Câmara Municipal de Lucena já tem 30 pessoas nomeadas – CONFIRA
Praças públicas na Zona Rural de Lucena recebem WI-FI gratuito
Prefeito de Lucena mantém Wamberto Cruz no cargo de secretário da Infraestrutura
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Prefeito Léo Bandeira convida os nove vereadores de Lucena para Café da Manhã, nesta sexta-feira (10)