Cantores e outros artistas lucenenses estarão abrindo nesta sexta-feira, dia 21, feriado nacional de Tiradentes, a “Sexta Cultural”. O evento acontece a partir das 19h, na Praça de Alimentação, numa promoção da Prefeitura de Lucena, através das Secretarias Municipal de Cultura e Turismo.
“A prefeitura de Lucena também trabalha com a cultura popular. Temos procurado apoiar este seguimento que tem crescido em nossa cidade. Lucena é hoje um celeiro de grandes artistas”, afirmou o prefeito Léo Bandeira. Uma oportunidade ímpar das pessoas verem em ação nossas crianças. Talentos que merecem uma atenção especial”, disse o secretário Zé Neto Justino (Netinho), de Turismo. “Essas crianças já fazem sucesso. Muitas delas tem se apresentado em casas de shows fora de Lucena”, afirmou Ernestina Cornélio, secretária de Cultura.
A “Sexta Cultural” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lucena, através das Secretarias de Turismo e Cultura com o projeto social “Mistura Musical”. Este projeto social surgiu há um ano na cidade de Lucena -PB, após seus integrantes observarem jovens com diversos talentos na área artística, alguns buscando mostrar seus talentos em praças e praias da localidade.
Nesta sexta-feira, dia 21, além de muita música boa a ser apresentada por esses garotos, o público presente terá a oportunidade de apreciar peças teatrais e exposição de desenho.
SAIBA MAIS
O projeto Mistura Musical, visa apresentar a utilização da música como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes que demostre alguma habilidade artística na área da músical, através de aulas técnicas vocais e instrumentais.
Ao identificar toda problemática, iniciou-se a busca de parceira para colocar o projeto em prática, através da colaboração de uma pequena empresa local, no ramo de restaurante, quando foi dado a a chance de iniciaçãol do projeto musical, buscando interagir com os talentos locais, surgindo un dos grandes talentos, o jovem Gabriel que se apresentava na praça da cidade e na beira da praia tocando sua pequena sanfona.
Outros talentos foram surgindo, tais como Adryan, grande zabumbeiro e percussionista; Gilvan que toca triângulo, percussão e violão. Juntos formam o mais jovem trio pé de serra, o ASA BRANCA, nome dado pelo sanfoneiro José Ataíde da cidade de Santa Rita.
A jovem vocalista Letícia Barbosa e Victor, que toca sanfona, cavaquinho e também é vocalista, formam com o professor e tecladista Roberto Gomes de Souza(Bell) o grupo Mistura Musical (banda baile).
Atualmente, o projeto Mistura Musical tem uma escolinha ativa que atende 18 crianças e adolescentes que estão sendo lapidadas e já desenvolvem seus talentos na percussão, no vocal, violão, flauta e outras atividades artísticas.
Prefeitura Municipal de Lucena
Coordenação de Comunicação
About Author
Veja também
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
SECRETARIADO – Léo Bandeira fala como será composta sua equipe de trabalho a partir de janeiro
Derrotado nas eleições de outubro em Lucena, Marcelo Monteiro detona seu candidato a vice-prefeito
Em Lucena, Léo Bandeira, Netinho de Lando e nove vereadores eleitos são diplomados pelo TRE-PB
Secretaria de Saúde registra a morte de 11 pessoas por dengue, uma delas na cidade de Lucena