Vai começar a decisão do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense jogam nesse sábado o jogo de ida da final do Estadual, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
Depois de perder três taças, o Fla vê no Campeonato Carioca a chance de diminuir a pressão no primeiro semestre de 2023. Com um rival indigesto pela frente, a má notícia é a ausência de Arrascaeta, que também não jogará a partida de volta.
Em busca do bicampeonato Carioca, o Fluminense vem motivado para o Fla-Flu após a goleada por 7 a 0 em cima do Volta Redonda, em que o time apresentou grande futebol. Para a partida, a torcida tricolor tem uma motivação extra: também vive a expectativa de ver Marcelo ao menos no banco pela primeira vez à disposição neste retorno do lateral ao clube.
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Vítor Pereira
Vítor Pereira manteve a estratégia de não indicar time nos treinamentos. E assim procedeu nas oito sessões de atividades anteriores à decisão. Em outras semanas cheias, o português até trabalhou o time que considera ideal, mas desta vez manteve o compromisso de não dar armas a Fernando Diniz. Para a vaga de Arrascaeta o provável substituto é Everton Ribeiro.
Escalação provável: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
Pendurados – Ninguém
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
A equipe não deve ter mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda. John Arias, que estava servindo a seleção colombiana, treinou com o elenco na última sexta-feira e vai para o jogo. Marcelo até chegou a ser testado na vaga de Alexsander na esquerda, mas caso seja relacionado deve começar no banco.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno.
Quem está fora: Manoel (joelho direito), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Lelê e Thiago Santos, que não estão inscritos pelo Flu no Carioca.
Pendurados: Ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Assistente 2: Michael Correia
- Quarto árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
- Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga
Fonte – GLOBO
About Author
Veja também
João Pessoa será palco da Copa do Brasil de Futebol de Travinha
Fernanda Montenegro detona salários da TV Globo
STF começa análise de plano para melhorar condições de presídios
Bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos