Secretária diz que Lucena é rica ambientalmente e que prefeitura trabalha para acabar com os equívocos ambientais

A primeira secretária do meio ambiente do município de Lucena, Carla Marcon disse nesta sexta-feira (24), que a cidade de Lucena tem uma riqueza incalculável ambientalmente e que a prefeitura, através da recém criada Secretaria está atenta para os equívocos ambientais existentes na atualidade.

A fala da secretária foi feita na Câmara Municipal de Vereadores, após soliticação própria para fazer uma explanação da importância da Secretaria do Meio Ambiente para a cidade. “Lucena é muito rica ambientalmente. Tem muitos equívocos ambientais e o ambiente precisa de todos. É preciso construir para o município”, afirmou a secretária.

Secretária fez explanação na Câmara de Vereadores

Com currículo invejável na área ambiental, Carla fez uma explanação sobre o trabalho com o meio ambiente ao longo da sua vida e disse que a Prefeitura de Lucena, através de sua secretaria já trabalha em parcerias com o Governo do Estado, através da Sudema,Secretaria Estadual do Meio Ambiente e com a falculdade IFPB para dá uma nova dinâmica à questão ambiental na cidade. “As questões socio ambiental atingem o cidadão e os empresários e não apenas o estado. É preciso fazer o zoneamento do município e já estamos trabalhando para isso”, disse ela.

A secretária também saiu na defesa dos animais marinhos e das corujas que com frequência são vistos na orla marítima de Lucena. “Já estamos fazendo um trabalho com esses animais. Na costa da praia existem muitas corujas, assim como muitas tartarugas marinhas. É preciso dá atenção às espécies”, alegou Carla.

Ela acrescentou que é necessário se criar mecanismos para organizar a questão dos animais domésticos em Lucena. “Outra questão que devemos dar atenção especial. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, apesar de ainda está em estruturação, tem pautado ações para todas as questões. A Orla Marítima, por exemplo, é preciso se ter um controle como de uso ambiental e não de depredação. Temos grandes potenciais e não podemos deixar que destruam”, afirmou ela.

Carla Marcon informou também que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente não vai tolerar depedração ambiental e que já faz um levantamento das infrações ambientais para que, os responsáveis sejam punidos em c0nformidade com a lei ambiental.

Prefeitura Municipal de Lucena

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Corodenação de Comunicação

About Author