*Marcos Lima
O vereador Sandro Toscano, presidente da Câmara Municipal de Lucena, em pouco mais de dois meses à frente do Poder Legislativo, já vem dando sinais de que fará uma grande gestão, não deixando passar despercebido milimetricamente, situações de bastante representatividade.
Um desses momentos ocorreu na sessão ordinária desta sexta-feira (10), quando decidiu sair de cena e passar o comando da Presidência para a vereadora Andréia de Zé de Basto, o mesmo acontecendo com a vice-presidência, que ficou a cargo da vereadora Josefa dos Santos (Lica). O vice-presidente é o vereador Ângelo Inácio que também seguiu o gesto democrático de Sandro Toscano.
Todo este cenário foi para homenagear as mulheres pela passagem do dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher).
Pelo que se tem conhecimento na história do Poder Legislativo de Lucena, este fato simples entrou para a história da Câmara Municipal de Lucena. “Nada mais do que justo, afinal, as mulheres não apenas de Lucena, mas, de todo o mundo merecem nossa atenção especial”, afirmou Sandro Toscano após a sessão.
Passar o comando dos trabalhos legislativos durante a sessão ordinária desta sexta-feira (10) para duas mulheres foi apenas uma das grandes ações que o presidente Sandro Toscano já fez em pouco mais de dois meses à frente do Poder Legilsativo de Lucena.
Com bastante firmeza, Sandro Toscano abraçou a causa dos professores do município em relação ao reajuste de 14,95% no piso salarial, intermediando reuniões. Abriu as portas para os garis, ouvindo todos e procurando caminhos para as soluções, bem como debateu, discutiu e esteve sempre presente junto aos responsáveis pelos “paredões” durante o período carnavalesco.
“A Câmara Municipal é a Casa do Povo. Tem que está aberta para receber o povo”, afirma o presidente.
Com seu toque de como se administrar, Sandro Toscano vai conquistando cada vez mais seu espaço no cenário político de Lucena, conjuntura esta que carece de políticos à altura.
_________________________
MARCOS LIMA – Jornalista, radialista, ex-presidente do SINTRAMUL, ex-diretor da API – Associação Paraibana de Imprensa e diretor da Acep – Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba
About Author
Veja também
-
Ex-prefeito de Cabedelo chama presidente Mersinho da UP de “traíra”, “mentiroso” e “sem palavra”. Postagem veio no dia em que Judas traiu Jesus
-
Mobilidade Urbana realiza campanha educativa para evitar acidentes no trânsito durante feriadão da Páscoa, em Lucena
-
CENÁRIOS LITORÂNEOS – Livro com fotos e poemas encantadores de Lucena PB será lançado no próximo mês, no município
-
Clubes e Ligas de Futebol aprovam as contas de 2024 de Michelle Ramalho à frente da FPF
-
Vitor Hugo: “Mersinho da UP perde a credibilidade do povo e dos parlamentares de Oposição de Lucena. Não se pode pensar em benefício próprio”