Evento visa preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional através de uma programação de shows, palestras e mesa redonda.
O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba está sendo realizado pela Associação Balaio Cultural em parceria com o Instituto Cultural Vale e acontecerá nos dias 02,03,04 e 05 de Fevereiro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (João Pessoa -PB), com entrada gratuita.
Durante os dias de encontro serão recebidos folistas e sanfoneiros de vários lugares do Brasil, assim como convidados internacionais que irão participar de uma programação de mesas redondas, oficinas, palestras e shows. Todas essas atividades contribuem de maneira ampla para a preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro e contam com temas pertinentes ao universo destes instrumentos.
Além de toda a riqueza do evento que é gratuito, como contrapartida Social, os organizadores realizarão uma palestra com o tema “O que é o forró?” em escolas públicas do estado, colaborando ainda mais com o objetivo principal do evento que é fortalecer a cultura da sanfona.
O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba é um projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, todas as atividades são gratuitas e os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Para mais informações
Link para programação completa:
https://drive.google.com/file/d/1RrC_emTpZqUsTlH6FKSEFwctFelpUVbY/view No instagram: @balaio_nordeste e @encontrodefolesesanfonas
Números para contato:
83 99670-4383 – Nathalia Rezende – Assessora de Imprensa 83 98155-3801 – Lia Mendes – Diretora Geral do Evento 83 98877-6773 – Joana Alves – Presidente Balaio Nordeste 83 98817-1887 – Henrique Sampaio – Vice-Presidente Balaio Nordeste
About Author
Veja também
-
Prefeito André Coutinho apresenta programação oficial do Verão Cabedelo 2026
-
Pescadores procuram Colônia de Pescadores em Costinha para regularização de débito, visando recebimento de seguro-defeso retroativo a 2015 e 2016
-
IBGE abre inscrições para 251 vagas temporárias na Paraíba
-
Colônia de Pescadores na mira da Polícia e da Justiça é a de Costinha e não a Z5, presidida pelo ex-vereador Sibiu
-
ZEZIM DO SABÃO
