“Essa é a bestialidade da guerra, algo que é bárbaro e um sacrilégio”, disse ele
A ameaça de um conflito global desencadeado pela invasão russa da Ucrânia precisa convencer a todos de que chegou a hora de a humanidade abolir a guerra, antes que ela acabe com a humanidade, disse o papa Francisco neste domingo.
“Mais de um mês se passou desde a invasão da Ucrânia, desde o início desta guerra cruel e sem sentido que, como toda guerra, é uma derrota para todo mundo, para todos nós”, disse a milhares de pessoas na Praça São Pedro, durante sua bênção dominical.
“Temos que repudiar a guerra, um lugar de morte onde pais e mães enterram seus filhos, onde homens matam seus irmãos sem sequer vê-los, onde os poderosos decidem e os pobres morrem”, acrescentou.
A guerra na Ucrânia está destruindo o futuro do país, disse ele, citando a estatística de que metade das crianças da Ucrânia teve que fugir do país.
“Essa é a bestialidade da guerra, algo que é bárbaro e um sacrilégio”, disse ele, incentivando seus ouvintes a não considerar a guerra como inevitável ou algo com que se acostumar.
Fonte – Reuters
Veja também
-
Rússia proíbe 29 jornalistas britânicos e pessoas da área de defesa de trabalharem no país
-
Rússia vê debandada de milionários após sanções econômicas
-
Papa critica “crueldade” russa na Ucrânia e diz que invasão viola direitos
-
Justiça do México proíbe touradas na maior arena do mundo
-
Chefe da Otan diz que Ucrânia precisa de ‘mais armas pesadas’