Humorista Batoré é velado em Cabreúva, no interior de São Paulo — Foto: Fábio Linhares/TV TEM/Reprodução

Humorista Batoré é velado e enterrado em Cabreúva

Segundo empresário, irmão e pai do artista estão enterrados na cidade, que fica no interior de São Paulo. Batoré morreu após ter dificuldade para respirar e sentir inchaço nas pernas.

O velório do ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, foi realizado no ginásio multiuso de Cabreúva (SP), nesta terça-feira (11). Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona norte da capital, na tarde de segunda-feira (10), após uma parada cardiorrespiratória.

Das 9h às 10h, a cerimônia na Arena Cabreúva foi realizada somente para familiares. Em seguida, das 10h às 12h, o velório foi aberto ao público.

O corpo de Ivanildo foi velado com o chapéu que ele usava ao interpretar o personagem Batoré. O enterro aconteceu às 14h, no Cemitério Municipal da cidade.

Segundo o empresário Admir Uduvic da Silva, no domingo (9), o humorista teve dificuldade para respirar e inchaço nas pernas.

Ele foi levado para a UPA e ficou internado. Em seguida, ainda de acordo com Admir, Batoré apresentou melhora na manhá de segunda-feira e chegou a conversar com o filho, mas não resistiu. Atualmente, o artista morava sozinho.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT. Em 2016, foi contratado pela TV Globo para a novela “Velho Chico”, na qual fez o papel do delegado Queiroz.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base de times paulistas. Também foi vereador por dois mandatos em Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP.