Evanusa, secretária de Educação garantiu rateio depois de fechar tudo com o jurídico

AGORA É OFICIAL – Rateio do Fundeb com profissionais de Educação de Lucena será pago na próxima semama

A informação foi dada no final da noite desta sexta-feira (14), pela Prefeitura de Lucena, através da Secretaria Municipal de Educação. A boa notícia veio depois de análise detalhada entre os seguimentos interessados e o setor jurídico da gestão Léo Bandeira. “Hoje foi fechado com o jurídico o pagamento desses profissionais”, comemorou a secretária Evanusa Nogueira do Carmo, de Educação.

Os valores a serem depositados para os profissionais da educação municipal são relativos, dependendo do salário de cada um, podendo chegar até R$ 9,5 mil. “Não ficou um valor único. A Secretaria Municipal de Educação, nos últimos dias, empenhou um trabalho árduo, uma luta intensa para que esses abonos do Fundeb fossem pagos”, afirmou a secretária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundeb se trata de uma valorização e compromisso com os profissionais da educação por parte do prefeito Léo Bandeira, juntamente com todos os seguimentos envolvidos.

A secretária de educação, Evanusa do Carmo não afirmou o dia exato que esses recursos estarão nas contas bancárias dos profissionais de educação, no entanto, garantiu que entre segunda e sexta-feira, todos estarao recebendo esse abono.

Por Marcos Lima