Ex-presidente do Auto Esporte Clube inaugura a “Sala do Futebol”

Um dos torcedores mais “roxos” do Auto Esporte Clube, o ex-presidente Manoel Demócrito inaugurou, na noite desta quinta-feira, dia 6, em um dos compartimentos de sua residência, no Conjunto Valentina Figueiredo, em João Pessoa, a “Sala do Futebol”. Nela, o desportista reúne uma relíquias de troféus, medalhas, diplomas e certificados, placas alusivas, fotografias, tanto da sua passagem no comando do “macaco autino”, quanto da sua história profissional na condição de lateral esquerdoa por diversos clubes que jogou ao longo da sua carreira.

“Esta Sala é tudo na minha vida, em se tratando de futebol. Inaugura-la neste momento com a presença de muitas celebridades, é motivo de orgulho e de honra. Consegui realizar um sonho antigo”, justificou Manoel Demócrito, durante a inauguração da “Sala do Futebol”, perante dirigentes de clubes, amigos, ex-presidentes de equipes amadoras e profissionais, jornalistas e radialistas, dentre outros.

Ailton Cavalcante, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) enalteceu a atitude do automobilista, dizendo que a “Sala do Futebol” representa muito para o esporte paraibano. “Uma história que está cravada através dos fatos”, disse ele. Serpa Di Lorenzo, delegado da Polícia Civil da Paraíba e administrador de um grupo denominado “Causos & Lendas do Nosso Futebol”, afirmou que a iniciativa de Manoel Demócrito demonstra o  carinho, apreço e compromisso que tem com o esporte paraibano, principalmente com o futebol.

“Muita paixão para alguém que, na própria residência dedica um cômodo inteiro para uma sala do futebol. Isso só nos orgulha”, afirmou Serpa. Sérgio Meira, ex-presidente do Botafogo-PB e atualmente secretário geral da APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal também elogiou a iniciativa. “O Manoel Democrito entra pra um grupo seleto de desportistas, amantes do futebol, que guarda debaixo de sete chaves muitas emoções, muita história e muito amor”.

A inauguração da “Sala do Futebol” aconteceu durante comemorações de aniversário de Manoel Demócrito.

Por Marcos Lima/Fotos: Renê Matias