Apesar da notícia ganhar dimensão nos bastidores no município de Lucena, sem que houvesse qualquer informação oficial, somente às 17h desta segunda-feira (17) que se oficializou a exoneração de Antônio Paulo, secretário municipal de saúde, devido aos atos de irregularidades ocorridos durante vacinação a dezenas de crianças do assentamento Oiteiro de Miranda.
A confirmação da exoneração de Antônio Paulo foi dada pela assessoria do prefeito Léo Bandeira e também assunto na entrevista coletiva ocorrida à tarde.
Por enquanto, a Prefeitura Municipal de Lucena segue sem secretário municipal de saúde o que, nos próximos dias, deverá ser anunciado o substituto de Antônio Paulo.
A pressão popular, as críticas feitas e outros tipos de acusações fez com que Antônio Paulo ficasse insustentável no cargo de secretário municipal, o que se agravou na última sexta-feira quando a mãe de duas crianças postou um vídeo nas redes sociais denunciando a vacinaão inadequada de dos filhos no início do mês, quando, no país, nenhuma criança ainda havia sido vacinada, isto porque o Ministério da Saúde ainda não havia disponibilizado vacina infantil. Além do mais, a vacina aplicada nas criaças seria a destinada aos adultos e supostamente já estaria vencida.
A exoneração de Antônio Paulo deverá ser publicada na edição do Diário Oficial ainda desta segunda-feira.
Blog do Marcos Lima
Veja também
-
Spartax e Força Comunitária declaram apoio à reeleição de Michelle Ramalho para a FPF
-
No Dia do Gari, prefeito recebe o Sintramul e garante que fardamento desses profissionais já foi licitado
-
Em Lucena, cerca de 300 ciclistas participam do Pedal das Falésias
-
Vereador Sibiu declara apoio a pré-candidatura de Taciano Diniz para a ALPB
-
Auditores do TCE vão à Câmara Municipal de Santa Rita e vereadores poderão devolver verba indenizatória