EXCLUSIVO – Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga deve ir à Lucena nesta segunda-feira (17)

Ele vai em busca de maiores informações sobre as crianças que foram vacinadas contra a Covid 19 com vacinar Pfizer para adultos

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, paraibano chega no Aeroporto Castro Pinto na madrugada desta segunda-feira (17) e deve fazer visita  ao município de Lucena. A ida dele á cidade é de forma surpresa e foi confirmada com exclusividade ao blogdomarcoslima por uma pessoa do Ministério que pediu para manter o nome no anonimato. Ele não comunicou à Imprensa.

Marcelo Queiroga vai em busca de informações mais detatalhadas das denúncias feitas por mães sobre a vacinação dos filhos antes mesmo que as vacinas destinadas às crianças fossem distribuídas com os municípios brasileiros. O horário que a caravana ministerial estará em Lucena não foi confirmada, no entanto, a informação é verídica.

O município de Lucena ganhou destacado noticiário estadual, nacional e internacional depois que a senhora Fernanda Lira, de um assentamento local, usou as redes sociais para dizer que dois filhos (um com 5 anos e o outro com 7 anos) haviam se vacinados contra a covid 19 no último dia 7, na Unidade Básica de Saude da Estiva de Geraldo, com vacinas para adultos e supostamente de um lote com data já vencida.

A denúncia da genitora veio à tona depoiis que ela soube através da mídia nacional de que somente neste sábado (15) é que o Governo Federal estaria destinando a Paraíba os lotes das vacinas para sem aplicadas em crianças do Estado.

A Prefeitura Municipal de Lucena admitiu o erro e, através de Nota Oficial, disse ter tomado as providências afastando a responsável pela aplicação indevida da vacina.

O secretário estadual de saúde, Gertaldo Medeiros tomou conhecimento do caso e encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal que, a partir desta segunda-feira começará a interrogar os reponsáveis.

A informação é de que o ministro Marcelo Queiroga estará na Secretaria Municipal de Saúde às 06h.

Blog do Marcos Lima