Código Penal classifica as pessoas em dois grupos, priorizando as que, por causa do grau de instrução, teriam o direito de não se misturar com presos comuns
O plenário do Supremo marcou para 8 de junho o julgamento de uma ação que questiona artigo do Código de Processo Penal que concede o direito a prisão especial aos portadores de diploma de ensino superior.
A ação foi apresentada pelo então procurador-geral Rodrigo Janot, que pede que o STF analise o fim da prisão especial para quem tem curso superior.
Na ação, Janot afirma que o dispositivo contribui para a perpetuação da seletividade do sistema de Justiça criminal, reafirma a desigualdade e viola os princípios da dignidade do ser humano, da dignidade humana e da isonomia.
O Código Penal classifica as pessoas em dois grupos, priorizando as que, por causa do grau de instrução, teriam o direito de não se misturar com presos comuns.
Fonte: O Antagonista
Veja também
-
BRASIL MAIS TRISTE – Morre o humorista Jô Soares
-
Em Santa Rita, Panta “puxa orelhas” de vereadores e eles assumem candidatura de Bruno Roberto ao Senado
-
“Eu Amo Essa Mulher”, a nova composição musical do cantor paraibano Levy Reis. CONFIRA!
-
MANDATO É DE SANDRO – TRE julga improcedente AIJE que pedia cassação de vereador de Lucena – PB
-
Denúncia da PGR contra Wilson Santiago será analisada nesta quarta-feira (3) pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados