Sindicatos participam de última reunião do ano com secretário de Administração Penitenciária

Representantes das categorias da Polícia Penal da Paraíba e dos Servidores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, se reuniram nesta quarta-feira, dia 28, com o secretário Sérgio Fonseca, quando discutiram extensa pauta de reivindicação em prol da classe. Este foi o último encontro, em 2021, entre diretores do Sindicato da Polícia Penal,  Sindseap e o representante do governo na busca de algumas melhorias.

Uma das discussões foi referente a redistribuição das vagas nas classes para aumentar o alcance dos servidores que já preenchem os requisitos. Para este assunto, ficou acordado a realização de um estudo pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e os sindicatos para ver a disponibilidade.
A identidade visual da Polícia Penal da Paraíba foi outro assunto debatido, ficando para uma outra ocasião uma discussão mais ampla. Atualmente, a identidade dos policiais penais ainda são de “agentes penitenciários”, nomenclaratura não mais existente devido a regulamentação da Polícia Penal.

Um futuro reajuste salarial para todos, bem como subsidio e Lei Orgância, apesar de ter havido uma rápida discussão sobre os temas, ficou para melhor ser discutido no início do mês de janeiro entre o governo e as entidades sindicais da categoria.

“Um encontro bastante proveitoso. Sabemos que estamos em período de festas, no entanto, a segurança pública não para e nós, das entidades de classe, queremos sempre o melhor para a categoria. Tivemos avanços nas conversas e, no início do ano iremos aprofundar nas discussões”, finalizou Manuel Leite de Araújo, presidente do SidseapPB.

Por Marcos Lima