Prefeito Léo Bandeira promete implantar PCCR de todos os servidores públicos municipais de Lucena

O prefeito Léo Bandeira poderá se transformar num marco histórico se concretizar uma promessa, garantida nesta sexta-feira, 10, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a um grupo de professores durante reunião: implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de todos os servidores públicos municipais de Lucena.

No início da tarde desta sexta-feira, o prefeito garantiu que vai implantar o PCCR, cobrança antiga dos servidores. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi aprovado em 1998 pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo então prefeito David Falcão (in-memoriam), no entanto, até hoje, passados 22 anos, ainda não foi implantado.

Durante festa do servidor público, em 28 de outubro passado, o prefeito acenou para a implantação do PCCR, depois de cobranças do Sintramul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucena.

No entanto, o assunto ganhou notariedade nesta sexta-feira, quando, Léo Bandeira voltou a falar da implantação do PCCR. Disse ainda que, a partir de 2022 vai aumentar os vencimentos de cada servidor, em conformidade com o PCCR.

A presidente do Sintramul, Dilma Inácio disse que a implantação do PCCR é uma reivindicação antiga do servidores e que entrará para a história do serviço público municipal sua implantação.

Por Marcos Lima