Jornalista Paulo de Tácio será nome de Rua em Lucena-PB

Propositura foi do vereador Júnior Bocão e Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em sessão da Câmara Municipal

Paulo de Tácio Pinto, um dos mais conceituados profissionais de Imprensa da Paraíba, e que morreu no dia 21 de dezembro do ano passado, será nome de rua no município de Lucena-PB. De autoria do vereador Júnior Bocão (DEM), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na manhã dessa quintata-feira (30), a homenagem ao profissional, pelos relevantes serviços prestados à cidade. O jornalista tinha residência  no município e havia concorrido ao cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2016.

A homenagem a Paulo de Tácio Pinto foi bastante elogiada no meio jornalistico paraibano, principalmente pelos profissionais da área tanto de Lucena, quando da cidade de Boa Ventura-PB, cidade onde o homenageado nasceu.

Para o vereador Júnior Bocão, autor da propositura, Paulo de Tácio foi um dos mais respeitados profissionais da comunicação na Paraíba e, na cidade de Lucena, contribuiu bastante para o desenvolvimento da cidade, além de ter contribuído para a renovação na conjuntura política da cidade.

O jornalista Paulo de Tácio Pinto morreu aos 60 anos, vítima de um infarto fulminante. Casado, deixou filhos e era irmão da ex-delegada Divani Pinto. Na Paraíba, Paulo de Tácio chegou a atuar nos jornais Correio da Paraíba e O momento, e era proprietário de emissoras de rádio no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Por Marcos Lima