Em Lucena, última sessão do ano na Câmara Municipal promete ser uma das mais participativas

Sessão ocorre nesta quinta-feira, dia 30, e será votada a LOA, PCCR dos servidores municipais, PL do rateio de recursos do Fundeb, dentre outros projetos

A última sessão lesgislativa do ano, que ocorrerá nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Lucena, promete ser uma das mais participativas no quesito “público”. É que o Sintramul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucena está convidando todos os funcionários para se fazerem presentes, no sentido de acompanhar a votação da LOA – Lei Orçamentária Anual, aprovação do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuniração dos servidores, votação do Projeto de Lei que garante o rateio das sobras dos recursos do Fundeb aos profissionais da Educação, dentre outros.

Em “Convite”, que o Sintramul está fazendo circular nas redes sociais, a entidade fala da necessidade de todos os servidores públicos municipais acompanharem “in loco” a votação, objetivando saber qual vereador não está ao lado do servidor público. A presidente do sindicato, professora Dilma Inácio acredita que um grande número de trabalhadores se fará presente à sessão ordinária.

Para o presidente da Cãmara Municipal de Lucena, vereador Kenedy Batista Costa (Keninho) a presença dos trabalhadores municipais é motivo de muito orgulho para o Poder Legislativo. De acordo com ele, a Câmara Municipal é a “Casa do Povo” e sempre esteve aberta à população.

Keninho disse também que a última sessão legislativa do ano é muito aguardada, não apenas pelos servidores públicos municipais, bem como pelos próprios vereadores, já que estão ansiosos para aprovar os projetos de lei do Poder Executivo que beneficiam os trabalhadores.

Por Marcos Lima