Foto Ilustração

Vereadores pedem construção de Casa da Cidadania em Lucena

Se depender dos vereadores Andréia de Zé de Basto, Chico de Dulce e Jair das Chagas, Lucena ganhará uma Casa da Cidadania a ser construída pelo Governo do Estado. Requerimento assinado pelos três parlamentares, foi aprovado por unanimidade nesta sexta-feira, dia 12 e será encaminhado ao deputado estadual João Bosco Carneiro para levar o pleito ao governador João Azevedo.

A Casa da Cidadania em Lucena tem sido um desejo antigo dos seus moradores, haja vista a grande demanda da população pelos serviços prestados nesta instituição pelo Governo da Paraíba. “Várias cidades do Estado já possuem Casas da Cidadania. Lucena tem crescido bastante e já necessita deste benefício”, disse a vereador Andréia de Zé de Basto.

Na justificativa do requerimento, os três vereadores lucenenses afirmam que os moradores que precisam dos serviços da Casa da Cidadania, são obrigados a se deslocarem para João Pessoa. “Muitos vão de madrugada para conseguir uma ficha, uma vez que tem sido grande a quantidade de pessoas”, afirmou Chico de Dulce.

Já o vereador Jair das Chagas informou que, a instalação da Casa da Cidadania em Lucena facilitará a retirada de documentos pessoais, com destaques para Identidade, habilitação, solução para problemas de água, energia, dentre outros. O Requerimento será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba para que o deputado estadual João Bosco Carneiro intervenha junto ao governador.

Por Marcos Lima