LUTO – Esporte paraibano perde Evilásio Lacerda, ex-vice-presidente do Kashima e Servicar Futsal

Foi sepultado na manhã deste domingo, 7, no cemitério São José, no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, Evilásio Ferreira de Lacerda. Acometido por uma diabete, Evilásio dedicou praticamente toda a sua vida ao esporte paraibano, principalmente ao futebol e futsal.

No futebol, foi vice-presidente do Clube Recreativo Kashima, equipe da capital, que tem destacada atuação no futebol feminino. No futsal, sempre foi a pessoa de frente do time da Servicar, várias vezes campeão paraibano nas diversas categorias, com participações em competições nacionais.

Evilásio Ferreira também teve importante participação no movimento sindical paraibano. Sempre esteve presente nas eleições sindicais do Sindsprev, Sintram e Fetasp. Funcionário publico estadual, ele foi diretor de várias escolas na capital e, na época da Setusa (empresa de transporte  coletivo público), chegou a ser um dos coordenadores.

Há cerca de dois anos, Evilásio havia sofrido um acidente ao descer de um ônibus. Levou uma queda e foi submetido a uma cirugia. Desde então sua saúde ficou complicada. Teve também complicações com a diabete, onde vinha tentando controlar, mas, acabou não conseguindo e veio a óbito no sábado, dia 6. No domingo, 7, foi sepultado, deixando de luto o esporte paraibano.

Por Marcos Lima

ALGUNS MOMENTOS DE EVILASIO NO ESPORTE