COMPROMISSO COM O ESPORTE – Vereadores de Lucena recepcionam atletas femininas do Kashima PB

Uma recepção calorosa foi feita nesta segunda-feira, dia 22, pelos vereadores Sibiu, Chico de Dulce e Júnior Bocão às atletas femininas do Kashima que estão disputando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2021. A goleira Silvana, natural do Distrito Federal; as atacantes Inara (Espírito Santo) e Pâmela (Minas Gerais) e a volante Valéria (São Paulo), juntamente com o treinador Célio Lino (natural de Brasília e que estava em Portugal), estiveram curtindo folga e escolheram a cidade de Lucena para apreciar as belas paisagens e o mar.

“Magniífico. Eu mesmo confesso, nunca tinha visto o mar. Uma imagem que levarei pro resto da minha vida”, disse a goleira Silvana, 22 anos de idade, na Paraíba pela primeira vez. “Este grupo de atletas é muito seleto. Lucena é uma bela cidade e foi escolhida por nosso presidente para que fizessémos essa visita”, disse o treinador Célio Lino.

O vereador Sibiu compareceu pessoalmente a orla marítima onde se encontrava o grupo de atletas. Os vereadores Chico de Dulce e Júnior Bocão recepcionaram as jogadoras em uma residência. “Para nós que sempre defendemos o esporte, receber em nossa cidade essas atletas reconhecidas nacionalmente, é motivo de muito orgulho”, disse o vereador Sibiu. “Está de parabéns o Kashima, grande clube de futebol feminino do nosso Estado”, afirmou o vereador Chico de Dulce. “A vinda dessas atletas à nossa cidade nos faz amadurecer cada vez mais de que se faz necessário a valorização do futebol feminino tanto em Lucena, quanto no país”, disse o vereador Júnior Bocão.

PIGUDO

O secretário de esportes de Lucena, Ederlan Vale (Pigudo) também acolheu as atletas. Patrocinou um almoço para as jogadoras e disse estar à disposição do KASHIMA PB para qualquer estadia ou apresentação no município de Lucena. “O Kashima é muito conhecido na Paraíba. A presença dessas atletas em nossa cidade merece uma atenção especial”, afirmou.

As atletas estão alojadas em João Pessoa. Nesta quarta-feira, dia 24, enfrentam o Mixto pelo Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, em jogo que ocorrerá no está Wilsão, em Mangabeira às 15h.

Por Marcos Lima