Sandro Toscano, melhor treinador

Atlético de Lucena é campeão amador da 1ª Divisão de Mangabeira, na Capital. Sandro Toscano é escolhido melhor treinador

Título é dedicado a Antônio Toscano, pai do vereador. Atlético teve ainda o artilheiro da competição e o melhor goleiro

 

O vereador Sandro Toscano colocou neste domingo, o futebol amador de Lucena no lugar mais alto do pódio, na região metropolitana, ao conquistar no estádio Wilsão, em Mangabeira, João Pessoa, o título de campeão do Campeonato Amador de Mangabeira da 1ª Divisão, Edição 2021. O Atlético, equipe comandada por ele, além da aula de futebol dentro de campo, venceu por 3 x 1 o Juventus, com gols de Erick Tiririca (2) e Lucas Prado. Sandro Toscano foi escolhido o melhor técnico da competição, Eduardo Lima (do Atlético) foi considerado o melhor goleiro e Erick Tiririca, o artilheiro.

Fundado em 03 de novembro de 1979 por Antônio Toscano de Brito, pai do vereador Sandro Toscano, o Atlético é do município de Lucena e considerado um dos principais clubes amadores da Paraíba. O título de campeão amador da 1ª Divisão do Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, veio de forma brilhante e arrasadora. Ao longo do campeonato, foram oito jogos, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

 

“Onde meu pai estiver, sei que ele está muito orgulhoso de mim e do Atlético, time que ele fundou. Estamos dando sequência ao trabalho iniciado por ele. Essa conquista e o reconhecimento de todos os desportistas do estado é dedicado exclusivamente a ele”, disse o vereador Sandro Toscano, ainda emocionado, nesta segunda-feira. “Temos um time competitivo de fazer inveja. Esse título é a coroação de um trabalho no futebol feito com profissionalismo, comprometimento, amizade e, acima de tudo, espírito desportista dos nossos jogadores”, alegou.

 

RETROSPECTO

1ª Fase

Atlético 8×0 Cene

Atlético Lucena 2×1 Atlético Cidade Verde

Atlético 1×1 Mixto

Atlético 1×2 Pául

Oitavas de Finais

Atlético 3×0 Real Bongi

Quartas de Finais

Atlético 1×1 Guarani (4×3 penaltis)

Semifinal

Atlético 3×3 Boca Júnior (3×1 penaltis)

Final

Atlético 3×1 Juventus

Por Marcos Lima

Erick Tiririca, artilheiro
Eduardo Lima, melhor goleiro da competição