SAUNARIA GOMES – O “professor” na ótica da coordenadora de Educação Infantil da cidade de Lucena

Fazendo suas as palavras do poeta e cordealista Bráulio Bessa: “Tenho fé e acredito na força do professor”,  a coordenadora da Educação Infantil do municipio de Lucena, professora Saunaria Gomes da Silva, 28 anos, disse, nesta sexta-feira, 15, data dedicada a todos os professores do Brasil, que os “guerreiros da educação sempre tem vestido a camisa desse seguimento e que, com amor, todos passarão pelas dificuldades e que juntos sairão vencedores”.

Saunaria Gomes, que é formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba e Pós-Graduada em Gestão, com ênfase em Supervisão Escolar, respondeu com exclusividade algumas perguntas do BLOG DO MARCOS LIMA, neste dia tão importante para os professores, em, especial, aos que trabalham no município de Lucena, seja, na esfera municipal ou estadual.

Apesar de sua jovialidade, porém, com vasta experiência no ramo educacional, já que desde cedo atua na educação, bem antes de iniciar seu curso superior, a coordenadora da Educação Infantil do município de Lucena informou que “a cada dia cresce o desejo de contribuir com a educação, pois tem certeza que a base de toda conquista é um bom professor”.

Eis a suscinta entrevista:

O professor tem muito o que comemorar em seu dia?

– Na verdade, todos os dias é dia do professor, inclusive sábados, domingos e feriados, mas hoje é o dia que paramos e refletimos o quão importante e fundamentais são esses profissionais em nossas vidas

É fácil ser professor no Brasil? E em Lucena?

– Ser professor é uma profissão muito árdua, porém nada paga a gratificação de recebermos o carinho e amor dos nossos alunos, costumo dizer que são eles quem nos pagam, pois é muito gratificante receber o reconhecimento das crianças.

O que significa ser professora para você?

– Ser professor é me encontrar, é minha identidade, já tentei pensar diversas vezes em outra profissão, mas confesso que não consigo, se não fosse professora seria professora de jeito!

Um dia você foi aluna e hoje está no lado inverso! Se sente orgulhosa de ser professora?

– Me orgulho demais pela profissão que escolhi, na verdade a profissão me escolheu.

Porque preferiu ser professora de Educação Infantil? O comando é melhor do que de Adultos?

– Ser professor é uma profissão mágica, em qualquer ano/série, mas a base de tudo é a educação Infantil e fazer parte desse processo me deixa extremamente feliz. Mas, amo ser professor alfabetizadora, é mágico ver e ouvir as crianças se descobrirem no universo da leitura!

OUTRAS FOTOS DE SAUNARIA GOMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *