Chico de Dulce, vereador

Projeto da “Tribuna Livre” receberá emendas e vai à votação em segundo turno na Câmara de Vereadores de Lucena

O Projeto “Tribuna Livre”, há aprovado nas comissões da Cãmara Municipal de Lucena, vai receber emendas e levado à aprovação ou não em plenário em segundo turno, ou seja, na próxima sessão ordinária. Nesta sexta-feira, dia 8, o projeto não foi votado, apesar de ter sido lido na ordem do dia.

De autoria do vereador Chico de Dulce, o projeto garante à população usar da palavra por cinco minutos, a cada 15 dias, em sessões ordinárias do Poder Legislativo, com a parte de um minuto.

Pelas regras, a mesma pessoa poderá fazer uso da palavra apenas duas vezes no semestre e, durante cada sessão, apenas três pessoas podem ser inscritas para terem direito a fala.

Na sessão ordinária desta sexta-feira, da Câmara Municipal, muitas foram as discussões em relação ao projeto, porém, os parlamentares chegaram em comum acordo que o mesmo carece de algumas emendas, não sendo votado em plenário, o que ocorrerá somente na próxima sessão.

O vereador Chico de Dulce acredita que não haverá qualquer rejeição ao projeto do “Tribuna Livre”, até mesmo porque os vereadores representam o povo e a Câmara Municipal é a casa do povo.

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *