Festa da Guia, em Lucena-PB, reúne fiéis e programação segue até terça-feira (12), sem a procissão, devido pandemia da Covid 19

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, no municipio de Lucena-PB, litoral norte do Estado, segue nesta segunda-feira, dia 11, com sua programação da XXXII Romaria de Nossa Senhora da Guia. Às 19h, haverá a Celebração da Santa Missa. Os freis Paulo, Rafael e Gilsimar serão os responsáveis pelas celebrações das missas.

Este ano, não haverá a caminhada tradicional dos fiéis (Procissão da Guia), na terça-feira, dia 12, em obediência aos protocolos de saúde pública de combate a pandemia da covid 19, evitando assim aglomerações. No entanto, serão realizadas missas às 6h, 7h30 e 9h30 na Igreja Matriz Nossa da Guia, templo religioso construído no ano de 1795 pelos frades carmelitas e inaugurada em 1802.

Os festejos continuam sendo celebrados através do trídio. A abertura ocorreu neste sábado, dia 9, com uma grande carreata iniciada as 18h no Bairro Novo com destino ao Santuário da Guia. Às 19h foi celebrada uma missa dentro da igreja.

Neste domingo, duas missas foram celebradas no período da manhã, sendo a primeira às 7h30 e a segunda às 9h30. A parte profana “Festa da Guia” ocorre tambem no local com todos os protocolos de saúde pública, um festejo que envolve toda a comunidade local.

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *