Em plena pandemia, o prefeito de Alhandra Marcelo Rodrigues quer cobrar mais um imposto a população. O gestor convocou os vereadores em caráter de emergência para que seja votado nesta quinta-feira (30) o projeto de Lei do executivo municipal que cria a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA e todos os moradores e comerciantes de Alhandra terão que pagar a mais pelo consumo.
O projeto que institui a CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública), será votado e de acordo com informações, o prefeito já se reuniu com os vereadores para garantir a aprovação com a maioria dos votos.
Assim que for aprovado, imóveis residenciais, comerciais, rurais, serviços, órgãos públicos estadual e federal passarão a pagar na conta de energia a nova taxa. O valor varia de acordo com o consumo.
Já os órgãos públicos municipais ficarão isentos de pagar a taxa.
Ainda de acordo com o projeto, os valores arrecadados com a contribuição vão cobrir as despesas do município com a manutenção do sistema de iluminação e a Prefeitura ainda poderá contratar uma empresa para executar o serviço, ou seja, vão terceirizar toda manutenção da rede pública.
Revoltados, moradores prometem fazer protesto durante a votação que acontece a partir das 08h desta quinta na Câmara Municipal.
Fonte: litoralja.com.br
Veja também
-
Presidente Estadual do Solidariedade diz que já é hora de Keninho compor chapa majoritária em Lucena
-
BRASIL MAIS TRISTE – Morre o humorista Jô Soares
-
Em Santa Rita, Panta “puxa orelhas” de vereadores e eles assumem candidatura de Bruno Roberto ao Senado
-
“Eu Amo Essa Mulher”, a nova composição musical do cantor paraibano Levy Reis. CONFIRA!
-
MANDATO É DE SANDRO – TRE julga improcedente AIJE que pedia cassação de vereador de Lucena – PB