O lucenense terá vez e voz durante as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Lucena. Na sessão da próxima sexta-feira, dia 17, o vereador Chico de Dulce (PSL) garante apresentar Requerimento à Presidência do Poder Legislativo local solicitando que seja aprovado o “Tribuna Livre”, audacioso pedido onde dá o direito da população local falar durante os trabalhos legislativos dos vereadores naquela Casa.
“Existe o clamor e a necessidade da população em se pronunciar durante as sessões quando de algum debate polêmico entre os vereadores e, até mesmo, para reivindicar e fazer alguma crítica. Hoje os lucenenses não têm esse direito e nem essa oportunidade. O meu pedido é que se garanta a fala de todos no Tribuna Livre”, defende o vereador Chico de Dulce.
Se aprovado pelos parlamentares, a Câmara Municipal de Lucena entrará para a história da política paraibana, isto porque, até o momento no Estado não se tem conhecimento de que populares tenham direito de se expressar durante sessões legislativas.
“A liberdade de expressão está garantida constitucionalmente. Não vejo qualquer impedimento legal”, afirmou Chico de Dulce. O requerimento já está pronto e será apresentado na próxima sexta-feira durante mais uma sessão ordinária.
Por Marcos Lima
Veja também
-
Sine-PB oferece 846 vagas e mais de 500 postos de trabalho são em João Pessoa
-
Nossa AGENDA CULTURAL do final de semana. APROVEITEM!!
-
Pedro Cunha Lima e Efrain Filho confirmam presença em Lucena neste sábado (13)
-
Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26; veja as regras
-
Globo programa pacote de demissão na equipe de esportes após a Copa do Mundo do Qatar