Dois atletas do Kashima/PB representam o Brasil nas Paralimpíadas de Tokyo

Eles viajam no próximo dia 3, para São Paulo e, de lá, seguem junto com vários atletas da seleção brasileira buscar o ouro paralímpico em Tokyo, no Japão. Petrúcio Ferreira e Joeferson Marinho são atletas do Clube Recreativo Kashima de João Pessoa, equipe com destacada atuação no futebol feminino, mas que também tem atuação no atletismo estadual, nacional e internacional.

Petrucio Ferreira

Petrúcio e Joeferson vão competir nas provas de 100m, em classificações diferenciadas e, apesar de terem vínculo com o Kashima, eles estarão representando a Funad PB nas Paralímpiadas do Japão, isso porque, pelo Kashima, ambos são considerados atletas olímpicos e não paralímpicos.

Joeferson Marinho disputa sua primeira Paralímpiada, enquanto Petrúcio já se considera um veterano nesta competição, tendo ja conquistado o lugar mais alto do podio em outras edições de Paralimpíadas.

Joeferson Marinho

Pedro Almeida, técnico do Kashima de atletismo e também dos dois atletas paralímpicos, disse nesta sexta-feira (8) que Petrúcio e Joeferson treinaram bastante para a competição,conseguiram índice paralímpico com muito trabalho e que são fortes candidatos a uma medalha no Japão. “O que tínhamos de fazer, foi feito, agora, é com eles”, afirmou Pedrinho.

As Paralimpíadas de Tokio será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro. A equipe brasileira reúne 253 integrantes, incluindo atletas sem deficiência, como guias, calheiros (bocha), goleiros (futebol de 5, para deficientes visuais) e timoneiro (remo). É a segunda maior do país na história do evento, superada apenas pela de 2016, no Rio de Janeiro (286), e a maior no exterior.

BLOG DO MARCOS LIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: