CINCO MIL SEMENTES – Lucena adere a projeto “Arranjo Positivo da Mandiocultura”

Secretário Maciel, sempre na defesa dos agricultores da cidade de Lucena

Lucena é um dos oito municípios paraibanos que aderiu ao projeto “Arranjo Positivo da Mandiocultura”, numa parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Banco do Nordeste (BNB) e Universidade Federal da Paraíba (Campus de Areia). Cinco mil sementes dos tipos de mandioca “BRS Formosa” e “BRS Quiriris” foram compradas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

“Essas sementes foram compradas no Estado do Pará. São sementes antipragas, totalmente resistentes às pragas e à seca, com uma utilidade maior, podendo atigir cerca de 64 toneladas por hectares”, disse, nesta segunda-feira (21), o secretário municipal de Agricultura, Maciel José da Silva.

Além do municipio de Lucena, também aderiram ao projeto as cidades de Santa Rita, Mari, Mamanguape, Rio Tinto, Jacaraú, Pilar e Areia. “A partir de agora, a cidade de Lucena terá duas variedades novas de mandioca, que são a BRS Formosa e BRS Quiriris”, afirmou o secretário Maciel.

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Lucena, através da Secretaria de Agricultura, fará um “Jardim Clonal”, onde essas mandiocas serão plantada. “Se trata de um tipo canteiro, quando serão produzidas so às sementes. Depois de um ano, as sementes serão distribuídas com os agricultores”, garantiu o secretário.

Por fim, o secretário de Agricultura da cidade de Lucena afirmou que, com a distribuição das sementes com os agricultores, os mesmos poderão produzir a mandioca e depois comercializá-la.

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: