Músicos paraibanos voltam a protestar nesta quarta-feira (16). Querem a flexibilização de Decretos de prevenção à Covid 19.

Músicos paraibanos, proprietários de bares e restaurantes e demais pessoas dependentes financeiramente desses estabelecimentos comerciais voltam às ruas nesta quarta-feira, dia 16, para protestar contra os Decretos Estadual e Municipais que restringem o funcionamento dos bares, restaurantes e similares em prevenção à pandemia da Covid 19.

Eles programam manifestação a partir das 9h30 em frente a Granja Santana (residência oficial do governador João Azevedo), no bairro de Miramar, em João Pessoa.

Vão novamente cobrar do chefe do Poder Executivo Estadual flexibilização no próximo Decreto que deverá ser publicado a partir da sexta-feira, dia 18.

Todos alegam estarem passando dificuldades financeiras, sem terem como sustentar suas famílias, em virtude dos bares, restaurantes e similares funcionarem apenas até às 16h. Pedem que o governador se sensibilize e elasteça o horário de funcionamento desses estabelecimentos, para que os musicos e/ou artistas possam se apresentar.

Se dizendo prejudicados, os manifestantes informam que não podem ser responsabilizados por atos irresponsáveis daqueles que desobedecem os Decretos. Eles defendem uma prazo maior de funcionamento dos estabelecimentos, com obediência a todos os protocolos de saúde pública de prevenção ao coronavírus.

Os manifestantes garantem que só saírão de frente da Granja Santana quando tiver a garantia de que suas reivindicações serão atendidas.

Na semana passada, eles estiveram em protesto. Se concentraram próximo a Universidade Federal da Paraíba e de lá se locomoveram também para a Granja Santana.

Por Marcos Lima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: