Botafogo-PB e Santos Dumont jogaram no Almeidão na tarde deste sábado (Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

Botafogo-PB goleia Santos Dumont em sua estreia no Brasileirão Feminino Série A2

Wille duas vezes, Zayra, Paloma (contra), Josi e Érika anotaram os gols do Belo. O tento das sergipanas foi marcado por Lua

Uma estreia e tanto para o Botafogo-PB. Jogando no Almeidão, as Belas do Belo passaram fácil pelo Santos Dumont e garantiram seus primeiros três pontos no Brasileirão Feminino Série A2. O placar final da partida foi 6 a 1. Os gols do time paraibano foram marcados por Wille (duas vezes), Zayra, Paloma (contra), Josi e Érika. Lua ainda chegou a empatar a partida para a equipe sergipana, mas não foi suficiente.

Os dois clubes aguardam agora o desfecho dos jogos do Grupo C para que saibam as suas posições finais ao término da rodada #1 da competição nacional.

  • PRIMEIRO TEMPO

    Só deu Botafogo-PB no primeiro tempo. O time paraibano conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos de jogo com Wille, finalizando uma boa assistência de Emily logo aos cinco minutos. Mesmo com o controle da partida, o time paraibano deu sopa ao azar. Lua empatou a partida para o Santos Dumont aos 19 minutos. Mas o ritmo do Belo não foi abalado com o gol sofrido. Teve lance de bola sendo tirada em cima da linha, teve bonitas defesas de Anne, mas não teve jeito de parar o ímpeto ofensivo das mandantes. Zayra, de cabeça, três minutos depois, e Wille com seu faro de gol para lá de apurado, aos 26, fecharam o placar em 3 a 1 na primeira etapa em prol do Belo.

  • SEGUNDO TEMPO

    O Santos Dumont começou o segundo tempo querendo ficar mais com a bola. A equipe até conseguiu neutralizar as infiltrações das Belas. Só que o dia era do Botafogo-PB. Não tinha jeito. Wille finalizou de dentro da área, aos 14 minutos, e contou com o azar de Paloma chutar contra a sua própria meta. Depois, aos 28, Josi invadiu a área com muita velocidade e deslocou a goleira Cinthia para marcar o quinto gol do time alvinegro na partida e selar o resultado a favor do Alvinegro da Estrela Vermelha. Érika, nos acréscimos, deu números finais no resultado e selou a goleada.

  • ESCALAÇÕES.

    Botafogo-PB: Karoline, Emily, Cristiane (Alexia), Zayra e Érika; Thalita, Raíssa (Deborah), Verônica (Rawena) e Regi (Hanne); Gabrielly (Kaith) e Wille (Josi). Técnica: Gleide Costa.

    Santos Dumont: Anne (Brenna), Beatriz (Maria Gabriela), Maria, Letícia e Ana; Rafaela, Paloma, Ana Kelly e Rivaneide (Goiaba) (Cleomara); Lua e Edvânia. Técnico: Kaká.

    Fonte: Globo Esporte Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: